Como separar metais a partir de placas de circuito

Placas de circuito e outras peças de computador comum contêm uma pequena quantidade de ouro e outros metais preciosos. Se você tiver tempo e equipamentos, separando esses metais de placas de circuito pode se tornar um empreendimento muito lucrativo. O processo de separação de metais a partir de estas placas envolvem o uso de produtos químicos cáusticos, um detalhe que pode fazer algumas pessoas preocupadas sobre a reciclagem de placas de circuito.

ATENÇÃO:
Usar luvas de borracha e óculos de proteção.
Na maioria dos casos, não há nenhum problema, desde que você use o equipamento de segurança adequado.

Materiais que você precisa:
2 embalagens de 1 litro
Placa de circuito
Coador de cozinha

Instruções:
1. Despeje a jarra da placa de circuito tirando o pó em um recipiente de vidro ou cerâmica. Dilui-se o pó com a água o suficiente para criar um litro de solução.

2. Coloque as placas de circuito para o banho na solução. Permitir que as placas de molho na solução fiquem de 6 a 8 horas.

3. Retire as placas de circuito do banho de solução. Lave os flocos de ouro enrugadas em outro recipiente.

4. Recuperar os flocos de ouro, filtrando a água de enxágüe com um coador de cozinha. Secar os flocos, e depois derreter e refiná-los como normal ou guardá-los em um recipiente de vidro.

(*)
Processos de decapagem em metais não ferrosos
Existem processos e composições similares adequados para a decapagem de metais não ferrosos, como os metais amarelos (cobre, latão, bronze e suas inúmeras variações e ligas), assim como para alumínio e suas ligas.

Advertências:
Use sempre ​​luvas de látex industrial e proteção para os olhos ao manusear ácidos e outras soluções. Caso contrário, os danos da pele grave e possível cegueira pode ocorrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário