Como fazer repelente caseiro para Dengue

Video educativo do Grupamento de Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim -SP, ensinando a fazer um repelente caseiro para evitar a picada do Aedes aegypti e desta forma evitar a Dengue.

A fórmula é simples com álcool, cravo da Índia e óleo para pele e os médicos aprovaram a manipulação e o uso do produto que é eficaz e custa menos que produtos comprados em farmácias.

Aedes aegypti é a nomenclatura taxonômica para o mosquito que é popularmente conhecido como mosquito-da-dengue ou pernilongo-rajado. É uma espécie de mosquito da família Culicidae proveniente de África, atualmente distribuído por quase todo o mundo, com ocorrência nas regiões tropicais e subtropicais, sendo dependente da concentração humana no local para se estabelecer. O mosquito está bem adaptado a zonas urbanas, mais precisamente ao domicílio humano, onde consegue reproduzir-se e pôr os seus ovos em pequenas quantidades de água limpa, isto é, pobres em matéria orgânica em decomposição e sais (que confeririam características ácidas à água), que preferivelmente estejam sombreados e no peridomicílio.

Aedes aegypti.jpg
É considerado vector de doenças graves como o dengue, a febre amarela e a chicungunha e, por isso mesmo, o controle das suas populações é considerado assunto de saúde pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário