Como fugir ao Reconhecimento automático de placas (ANPR)

O Reconhecimento Automático de Placas ou Matrículas (Portugal) ou ANPR; (ver também outros nomes abaixo) é um método de vigilância em massa que usa reconhecimento óptico de caracteres em imagens para ler placas de matrícula dos veículos. Eles podem usar as câmeras existentes de circuito fechado de televisão ou de regras de aplicação da estrada, ou aqueles projetados especificamente para a tarefa como câmaras de fiscalização rodoviárias os ditos "radares".
Um carro da polícia de Merseyside equipado com ANPR móvel.

Eles são usados ​​por várias forças policiais como um método de cobrança eletrônica de pedágio em estradas pay-per-use e catalogar os movimentos de tráfego ou indivíduos.
Câmaras de circuito fechado de televisão como estes podem ser usados para levar as imagens digitalizadas para sistemas de reconhecimento automático de placa

ANPR pode ser usado para armazenar as imagens captadas pelas câmaras, bem como o texto a partir da placa, com algumas configuradas para armazenar uma fotografia do condutor. Estes sistemas geralmente usam iluminação infravermelha para permitir que a câmara tire a foto, a qualquer hora do dia. A tecnologia ANPR tende a ser específica da região ou do país, devido à variação de placa de lugar para lugar.

Preocupações sobre estes sistemas têm-se centrado sobre os termos de privacidade do governo e a capacidade deste de rastrear os movimentos dos cidadãos.
O sistema é capaz de lidar com diferentes tamanhos de placas

No entanto há um número de possíveis dificuldades que o software deve ser capaz de lidar.
Estes incluem:

Resolução de arquivo pobres, geralmente porque a placa esta muito longe, mas às vezes resultante do uso de uma câmera de baixa qualidade.
Imagens borradas, especialmente borrão de movimento.
Pouca iluminação e contraste baixo devido à superexposição, reflexão ou sombras.
Um obscurecimento de parte da placa, muitas vezes uma barra de reboque, ou sujeira na placa.
Ler placas que são diferentes na frente e nas costas por causa de veículos rebocados, campistas, etc.
Mudança de faixa no ângulo da câmera de visão durante a leitura da placa.
Um tipo de letra diferente, popular para pracas de vaidade como em alguns estados nos EUA (alguns países não permitem tais placas, eliminando o problema).
Técnicas de evasão.
A falta de coordenação entre os países ou estados. Dois carros de diferentes países ou estados podem ter o mesmo número, mas design diferente da placa.
Câmaras móveis de um veículo da Highway Patrol da Força de Polícia de Nova Gales do Sul .

Mas como fugir ao Reconhecimento automático de placas?
Aqui estamos preocupados com o recente aumento da vigilância e rastreamento por governos e organizações privadas em torno do mundo. Consideramos que é uma grave ameaça a nossa privacidade e algo que não deve ser tolerada ou aceite.

Técnicas de evasão
Os proprietários de veículos têm usado uma variedade de técnicas, na tentativa de iludir os sistemas ANPR e câmeras de aplicação de leis de trânsito. Alguns métodos aumentam as propriedades de reflexão do lettering e tornam mais provável que o sistema não será capaz de localizar a placa ou produzir um nível suficientemente alto de contraste para ser capaz de lê-lo.
Isso normalmente é feito por meio de uma tampa de placa ou um spray, embora reivindicações a respeito da eficácia destes últimos são contestadas. Na maioria das jurisdições, as tampas são ilegais e há leis existentes que os proibem de serem comercializados, enquanto na maioria dos países não existe uma lei para proibir o uso dos sprays. Outros usuários tentam manchar suas placas com sujeira ou utilizar tampas para mascarar a placa.
Luzes de leds IR são usados nas matriculas da frente e da traseira do veículo e acionadas com um interruptor próprio.
Luzes de led IR são usados dentro do veículos a fim de evitar a identificação de seus ocupantes.
Matrículas com números invisíveis, são números feitos com polímeros que são colados em cima dos números e letras reais e que ao serem focados com qualquer tipo de câmara torna-se invisível.
Mas ATENÇÃO, na Espanha isto tem sido severamente atacado pelas forças policiais...
...no entanto (ainda) há contornos nas leis... sobretudo no que diz respeito à privacidade.

Se um sistema ANPR não consegue ler a placa, ele pode sinalizar a imagem para a atenção, com os operadores humanos que olham para ver se eles são capazes de identificar os caracteres alfanuméricos.

A fim de evitar a cobrança de vigilância ou de penalidade, tem havido um aumento na clonagem de carro. Isto normalmente é alcançado através da cópia de matrícula de outro carro de um modelo semelhante. Isso pode ser difícil de detectar, mas não arrisque com este tipo de técnica, pois esse é um tipo grave de infração o qual não aconselhamos.
Um carro da Polícia da cidade de Alexandria equipado com ALPR móvel.

ANPR é usado para a aplicação do limite de velocidade na Austrália, Áustria, Bélgica, Dubai (Emirados Árabes Unidos), França, Itália, Países Baixos, Espanha, e no Reino Unido.

Controle de velocidade em Auto Estradas e Vias Rápidas
Isso funciona por controle de tempo de viagem dos veículos entre dois pontos fixos, e calcula a velocidade média. Essas câmeras têm uma vantagem sobre as câmeras de velocidade tradicionais na manutenção velocidades legais estáveis ​​em longas distâncias, ao invés de incentivar uma travagem de emergência na aproximação a posições específicas da câmera e aceleração seguinte volta a velocidades ilegais.

ANPR às vezes é conhecido por vários outros termos:
(ALPR); (ALPR); (AVI); (CPR); (LPR); (LAPI); (MLPR)

Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário